segunda-feira, 21 de abril de 2008

Reunião Online (21/04, 10horas)

Objetivo: Discutir as atividades para os próximos dias

Peço desculpas por não explicar no Post anterior o propósito dessas reuniões realizadas virtualmente. Ocorreram com pelo menos um representante de cada campus, em que as particularidades de cada um foram levadas para combinar os próximos passos do movimento, respeitando a grade horária de todos, já que foi votado, na última assembléia, que não teria paralisação até sexta feira.

Esses representantes que participaram já deveriam ser os que formariam a comissão de mobilização (votado para existir na assembléia), mas como não tivemos tempo de fazer a eleição ou entrar em acordo com os estudantes ainda, participou quem tinha disponibilidade de tempo e já estava articulado desde o começo com as discussões (era uma reunião urgente).

Foi de acordo, logo no começo, que a o plebiscito será realizado na quarta e na quinta, em todos os campi, durante o período do almoço. As deliberações de ontem continuam valendo, exceto que o plebiscito não acontecerá na sexta feira, pois os cursos terão que utilizar o dia para se organizar e ir para São Paulo.

Para durante a semana, foi deliberado:

  • Terça feira – debate sobre como funciona uma assembléia e discutir o que deu de errado na última.
  • No decorrer da semana, debates com professores e pessoas ligadas ao movimento estudantil e oficinas para confecção de cartazes para sexta feira. Isso tudo respeitando a grade horária de cada curso.
  • Uma reunião depois da Assembléia dos Professores, com dois representantes por campus, às 15 horas, em São Paulo, para discutir o que ficou pendente (como será sexta feira, a questão do curso de Medicina como um todo não aderir ao movimento e principalmente, quais são os próximos passos com relação ao posicionamento dos professores determinado na assembléia). Esses representantes deverão devolver ao seu respectivo Campus, na quinta feira, tudo que foi discutido nessa reunião.

É importante ressaltar que todas essas atividades são sugestões para o decorrer da semana, com o objetivo de não deixar o movimento amortecido. Cabe a cada campus decidir se vai ou não fazer.

Para sexta feira:

  • Uma coletiva de imprensa antes de começar as atividades de sexta feira, com dois representantes por campus, em que explicaremos o que aconteceu e os nossos planos.
  • Ficou encaminhada duas propostas para sexta feira, que ficará decidido na reunião quarta feira: um ato silencioso mas que garanta visibilidade (ou por ter muita gente, ou por fechar a rua, etc). Seria silencioso por conta do GRAAC, que fica em frente à reitoria. Outra proposta é uma passeata com muito barulho, passando pelos principais prédios da UNIFESP São Paulo e chegar em frente à Reitoria fazendo silêncio.

Aguardem por mais novidades.

Diretório Acadêmico.

Nenhum comentário: