Nesta quarta-feira, dia 23/04 foi realizada em São Paulo uma reunião da Comissão de Mobilização com pelo menos dois representantes de cada campus da UNIFESP.
Nela discutimos a possibilidade de começar a discutir mais dentro de cada campus, para aí sim encaminhar propostas por campus em uma Assembleia maior em São Paulo, para parar de haver tantas mudanças de opnião.
Também realçamos o fato de que boa parte dos estudantes não considerarem a saída do Reitor como a melhor opção, e que desta forma, se houvesse uma votação para saída ou não, com certeza daria nao como resultado. Os outros campi como Diadema também levantaram este relato em seu campi, portanto abriu-se uma discussão para reformular a pergunta do plebiscito.
Porém se tratando de um plebiscito pré-estabelecido em assembléia, reformulá-lo com outra pergunta (como havia sido proposta: afastamento ou não) ilegitimirizaria este.
Escolheu-se duas novas perguntas, que não desfocaria o que já havia sido aprovado em Assembleia, e portanto o plebiscito ficou de ser feito na quinta e sexta nos diferentes campus.
Falou-se também na nova notícia saída na Folha de São Paulo, já postada aqui neste blog, e espera-se que mais noticias continuem saindo, para assim melhor mobilizar os estudantes, mantendo-se este movimento construído.
A paralização desta sexta-feira dia 25/04 será mantida nos diferentes campus, tendo apenas algumas mudanças, como no campus de Diadema que terá aulas até 12h, no de Santos que dependerá dos professores, em São José dos Campus, a situação é parecida com a nossa, uma parte comparecerá nas aulas outra não, e em São Paulo quase que o total de alunos vai paralisar, apenas Medicina que não.
Ficou decidida também que ocorrerá a Assembleia em São Paulo nesta sexta-feira as 18h, e que antes haverá um ato, mais silencioso a partir das 15h.
Também foi passado nesta reunião que Guarulhos fez a seguinte proposta: Que o DCE não participe na mesa da Assembléia nesta sexta-feira, esta proposta poderá ser aprovada ou não no dia.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
"A paralização desta sexta-feira dia 25/04 será mantida nos diferentes campus, tendo apenas algumas mudanças, como no campus de Diadema que terá aulas até 12h, no de Santos que dependerá dos professores, em São José dos Campus..."
Infelizmente isso não aconteceu hoje. Boa parte dos calouros estava em sala pra discussão do TCM (no caso específico de Psicologia, estávamos conversando sobre toda a mobilização dos estudantes e como foi a Assembléia com os professores) enquanto do lado de fora da Universidade ouvíamos batucadas e músicas de protesto (contra a ditadura militar).
Novamente falando do primeiro termo da Psicologia, afinal de contas eu estava presente em sala no momento do ocorrido, tivemos nossa conversa paralisada após a entrada de dois alunos e a leitura de um texto (radicalíssimo, diga-se de passagem) que deixa o trecho do post citado por mim contraditório. Após a leitura, meu colega de classe pediu a palavra para fazer uma pergunta. Pedido este pronta e grosseiramente negado.
Enfim, espero que as diferentes opiniões sejam ouvidas e respeitadas e que as divergências políticas não se tornem pessoais.
"Enfim, espero que as diferentes opiniões sejam ouvidas e respeitadas e que as divergências políticas não se tornem pessoais."
Esperamos que as diferentes opiniões sejam faladas. O silêncio não representa qualquer divergência política.
Postar um comentário