domingo, 10 de agosto de 2008

REUNIÃO COM NILDO 04.08

Para começar, obtivemos resposta do que pedimos na reunião anterior, do dia 30.06

1) Assinatura da Folha cancelada:
- O pedido de renovação foi feito, mas foi barrado na licitação pois o jornal da Folha está respondendo processo trabalhista na União e a UNIFESP não permite que seja aprovada prestação de serviços nesse caso.

- Perguntamos se poderia então ter a assinatura do Estado de S. Paulo, e ficou resolvido que isso seria feito.

2) Computadores:
- Para solucionar a questão dos computadores, foi decidido liberar o editor de texto (BrOffice) de dois ou três computadores da sala de estudos, até que haja mais computadores no Campus.

- Mais 20 computadores estão em processo para chegar, sem prazo definido, mas já está em andamento.

- Atualizaram os anti-vírus da maioria dos computadores do Campus. Faltam só algumas salas.

- É possível que haja troca de equipamento da Ana Costa, pois o servidor é muito ruim.

3) Horário de Funcionamento da biblioteca:
- Por enquanto são apenas três funcionários que revezam o dia inteiro, não há possibilidade de estender o horário. Além disso, existe um controle de uso da biblioteca que nos foi apresentado, e nele consta que o período das 18hs às 19hs é o de menos uso. Quando abrir o curso de Serviço Social, chegará mais técnicos administrativos, e, por ser noturno, a biblioteca com certeza ficará aberta pelo menos até às 22hs.

- Ficou pendente pensar em outras alternativas de devolução, de forma que a pessoa possa ficar utilizando o livro até às 21hs, na sala de estudos.

- Há a possibilidade de existir uma bolsa auxílio para monitores da Biblioteca, que ajudarão enquanto há poucos funcionários.

4) SPTrans:
- A Yara correu atrás disso e viu que nas outras Universidades foi responsabilidade do D.A. Verificamos isso no site do SPTrans e, como já tínhamos pesquisado anteriormente, isso deve ser pedido pelo Diretor Acadêmico, no caso, o Nildo. Isso será retomado antes da próxima reunião.

5) Saldanha:
- O Diretório Acadêmico deverá escrever uma carta oficial apresentando as irregularidades que existem no Saldanha. Isso já foi feito pelo C.A. da Educação Física (a Luciana, do 2o ano) e será entregue essa semana.

- Não tivemos informações quanto ao almoço no Saldanha pois, enquanto estávamos tendo a reunião, o Maurício estava em reunião no Clube para tratar disso. Buscaremos saber segunda feira agora.

Depois disso, pudemos ver a planta da parte do Campus que está sendo feita. Nela, foi possível visualizar:
- 20 salas de aula
- Lanchonete
- Restaurante Universitário
- Biblioteca com salas de estudos
- Laboratórios

O D.A. tentará uma reunião com o responsável pela planta, para sabermos o porquê de não ter ficado pronto quando previsto e sobre a outra parte do Campus, como será quadra, piscina, etc e a previsão.

Outra coisa falada foi sobre estágios. Na Zona Noroeste, teremos um espaço que é uma parceria da Prefeitura com a UNIFESP, onde funcionará um Centro de Atenção a Dependentes Químicos (maior atuação da Psicologia) e no mesmo prédio funcionará a Clínica Integrada.

Além disso, a UNIFESP também atuará em um Centro de Aprendizado para crianças especiais, no Centro.

Os espaços serão utlizados para estágio, pesquisa e projetos em geral.

Nenhum comentário: