sexta-feira, 2 de maio de 2008

Assembléia - DIA 25/04

Devidos a problemas de logística só está sendo possível postar agora as informações sobre a assembléia ocorrida em São Paulo no dia 25 de abril às 18 horas.

Antes de tudo, é necessário parabenizar pela organização obtida nessa assembléia, que foi muito melhor se comparada a anterior. Ficou estabelecido que nessa assembléia haveriam 10 informes e 20 falas para encaminhamentos de propostas, que também deveriam ser enviadas à mesa por escrito.

Depois de escolhida a mesa foram feitos os informes.

A primeira pessoa a falar foi uma estudante de fonoaudiologia, que nos relatou que a Fono se encontrava paralisada, pois o prédio no qual eles estavam instalados uma reforma já estava sendo feita há muito tempo, e em nenhum momento eles foram ouvidos com relação a necessidade de mudança do local onde eles se encontram. E culminou que nos últimos dias uma britadeira atravessou o chão e quase acertou um estudante que estava no prédio, além do fato de que realizar testes auditivos com uma obra ao seu redor é absurdo.

Os informes continuaram no sentido do campus Guarulhos notificar a assembléia sobre a retirada das câmeras que haviam sido colocadas em pontos estratégicos de seu campus, como no local de realização das assembléias, nas portas do CA, etc.

Ainda foram repassadas diversas informações, como o que ocorreu na assembléia da medicina, que escreveu uma carta aberta à sociedade; a enfermagem contou sobre o ato silencioso realizado na própria sexta feira; foram realizados informes no que tange à ocupação da reitoria, greve geral e afastamento do reitor; foi discutido também o posicionamento da mídia que havia declarado que tanto os estudantes como os professores apoiavam o reitor.

Depois disso foram encaminhadas cerca de 20 propostas que culminaram no seguinte:

- que as próximas assembléias gerais sejam rotativas, sendo o campus realizado escolhido por sorteio.
- anulação do plebiscito realizado, sendo o mesmo prorrogado (sem data definida).
- um convite para um diálogo com o reitor através de uma audiência pública.
- a feitura de um documento apoiando uma investigação mais rigorosa.
- um ato público no próximo dia que a comissão do estatuto se reunir.
- construção de um pedido de retirada da sindicância contra os estudantes de Guarulhos.
- a exigência de uma prestação de contas.
- um ato silencioso a ser resolvido a data.
- a aprovação da manutenção do movimento “Fora Ulysses”.
- uma moção de apoio ao curso de fonoaudiologia.
- indicativo de greve.
- indicativo de ocupação.

Não foram aprovadas as propostas de greve, ocupação da reitoria ou acampamento perto da mesma. Assim como propostas como a do afastamento do reitor não foram votadas por incompatibilidade cm propostas aprovadas como a da manutenção do movimento “Fora Ulysses”.

Para deliberar sobre as próximas ações foram formadas 2 comissões, uma para deliberar sobre quais ações tomar compostas por 1 de cada curso e outra aberta, para deliberar sobre como escrever os documentos que foram aprovados pela assembléia para serem feitos.

Um comentário:

bernaum disse...

e quanto ao almoço no saldanha ? o que aconteceu ?