segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Baixada vai até Guarulhos

Foi deliberado na última assembléia (25.04)que haveria um ato publico no dia da próxima reunião da Reforma do Estatuto. Como a próxima visita da comissão aos campi era em Guarulhos (o8.05) foi decidido que este ato seria lá.

Fomos em 6 alunos e saimos de Santos por volta das 3h da tarde. Pegamos muito trânsito em São Paulo fazendo com que a viagem demorasse mais de 3h30!!!

Quando chegamos em Guarulhos a reunião já tinha começado, porém isso não atrapalhou o nosso entendimento. Os alunos questionaram, entre outras coisas,principalmente em relação a nossa participação no Consu e de como esse novo estatuto irá abarcar as nossas necessidades, já que não temos uma participação significativa no grupo que irá decidi-lo.

As respostas da comissão, ao meu ver, foram muito atravessadas, já que diversas vezes ao invés de responder as questões colocadas, tentavam distorce-las ou se defender através das respostas.

Apesar dessa reunião não ter poder de decisão, acredito que ela foi muito válida para vermos de perto uma parcela da comissão, ver como essa se posiciona e assim pensarmos em como vamos agir, além disso, possibilitou mais um meio de aproximar os campi presentes.

No final, como foi combinado na última reunião da comissão de mobilização, foi servido um sopão simbolizando a falta de bandejão em todos os campi da extensão.

Nenhum comentário: