terça-feira, 20 de maio de 2008

Reitor da Unifesp falta à CPI para viajar e irrita parlamentares

BRASÍLIA - O reitor da Unifesp, Vinícus Fagundes, irritou os parlamentares da CPI Mista dos Cartões Corporativos ao faltar ao seu depoimento, no qual explicaria gastos na Disney com dinheiro público. Fagundes alegou um compromisso no exterior, fato pelo qual o deputado Carlos Willian (PTC-MG) pediu o cancelamento do passaporte do reitor pela a Polícia Federal (PF).

“O reitor tem que vir aqui, nem que seja debaixo de vara. Ele não tem estatura para representar o Brasil o exterior, ele tem que dar explicações à sociedade”, afirmou Carlos Willian, que apresentou um requerimento pedindo o cancelamento do passaporte de Vinícius Fagundes.
A irritação também foi demonstrada por oposicionistas. “O reitor levou de novo o cartão corporativo [nessa nova viagem]? Isso é farra com dinheiro público”, reclamou o deputado Índio da Costa (DEM-RJ).
A CPI ainda discutirá a convocação do reitor, o que obrigaria Fagundes a comparecer à CPI sob pena de responder por crime de responsabilidade. O depoimento desta terça, adiado, foi suscitado por meio de convite, pelo qual a presença do depoente não é obrigatória.

Fonte: Últimos Segundos - IG

5 comentários:

Pablo Cardoso disse...

Não era Ullysses o nome do reitor?

João disse...

Na verdade, o nome dele é Ulysses. ;]

O importante mesmo é a divulgação da notícia.

Bel Keppler disse...

ulysses fagundes neto.

Pablo Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Cardoso disse...

Meio Mandrake essa notícia heim? Nem pra colocarem o nome certo do reitor...


Postado por Pablo Cardoso