quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PM confirma reintegração de posse para HOJE ou amanhã!

URGENTE! Todos à ocupação!

Oficiais de justiça pediram coerção policial, juiz da 5a. Vara concedeu e o 6o. Batalhão já foi acionado para reintegrar a posse do prédio.

A Polícia Militar (PM) anunciou na tarde de hoje, quarta-feira, que realizará a reintegração de posse do casarão da mantenedora até amanhã, às 10 horas da manhã. A partir de AGORA, a PM pode vir e tentar nos retirar.

Ao contrário da declaração dada pela universidade hoje ao jornal televisivo "A Tribuna 1a. Edição", ela tentará, sim, usar a força policial para nos remover. Até agora, não houve sequer um TELEFONEMA da reitoria ou da mantenedora no sentir de iniciar um processo de negociação.

Nós, estudantes, só desocuparemos o prédio quando a mantenedora e a universidade abrirem o canal de diáologo com o movimento estudantil. Reiteramos que nossa luta é pacífica, justa, legitimada pelos estudantes, com grande apoio popular.

Um mecanismo de dominação do capital já foi utilizado: o aumento da mensalidades. Amanhã, a universidade pretende usar o pior de todos: a repressão militar.

É muito importante que TODOS os estudantes que ocupam a mantenedora estejam aqui HOJE, a partir de agora! Precisamos resistir até amanhã! É fundamental que venhamos todos à ocupação hoje, em estado de vigília e resistência pacíficaTantas ameaças, tanto silêncio, somente nos provam que estamos no caminho certo na luta contra o aumento das mensalidades! Vamos à luta! Todos à ocupação!

fonte: www.blogdoces.org/

Nenhum comentário: