sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Todos à Assembléia Comunitária

Após a renúncia do ex-reitor Ulysses Fagundes Neto, com o vice-reitor não assumindo o cargo e os pró-reitores colocando seus cargos à disposição, a crise na Universidade se tornou pública. Um reitor pró-tempore foi escolhido, por esse mesmo Consu, sem um amplo debate com a comunidade.
Diante dessa situação, setores da Unifesp se organizaram intensamente para debater as relações poder dentro da Universidade, sendo isso uma realidade na estatuinte e também na própria estrutura universitária.
Com isso, se viu necessário um espaço para que docentes, estudantes e funcionários, deliberem em conjunto sobre suas posições de classe para assim avançar no debate político sobre a atual crise que também afeta o Campus Baixada Santista, através de políticas de expansão mal estruturadas, nas quais faltam materiais elementares para todas as classes, como por exemplo, quadra, livros, bandejão, políticas de permanência estudantil, entre outras.
Assim sendo, o Conselho de Entidades (Diretório Central dos Estudantes, Associação dos Docentes, Associação dos Pós Graduandos, Associação dos Médicos Residentes, Sindicato dos Trabalhadores Técnicos-Administrativos) convocou uma assembléia comunitária que será realizada na data de 09/09/2008 ao meio dia, no Campus Vila Clementino.

Nenhum comentário: