domingo, 28 de setembro de 2008

REUNIÃO COM NILDO (22/09)

1. MUDANÇAS COM A TRANSIÇÃO DA REITORIA:
. A Coordenadoria de Expansão está acabando, fazendo com que cada vez mais os campi tenham mais autonomia para suas decisões. A que cuida da arquitetura (que tinha a mulher do Ulysses como responsável) foi afastada e agora está incorporada com a engenharia da Escola.
. Acabando esse setor, temos mais responsabilidade.

2. Necessidade de novas instalações:
. A nova turma chegará com mais estudantes (cursos com 50 estudantes, exceto T.O, que são 40). Na Ponta da Praia temos apenas três salas que suporte esse número de estudantes, e o Anfiteatro já não suportará mais duas turmas juntas, o que faz com que seja realmente necessário novas instalações para o próximo ano.
. Foram verificadas algumas possibilidades de espaço, entre elas uma espécie de galpão do Clube Saldanha da Gama e um prédio ao lado da UNIQUE, na Ana Costa, que era a "Escola Modelo de Enfermagem".
. Para aproveitamento do espaço, é capaz que o Campus da Ana Costa fique concentrado apenas para o Eixo Biológico. Para isso, é possível que tenha uma biblioteca com ênfase para essa área nesse Campus.

3. Edital dos Docentes e Técnicos Administrativos
. Hoje contamos com 73 docentes, e ano que vem esperamos chegar a 115. Não saiu ainda edital para essas novas 42 vagas, e o MEC esperava que fizesse por escalonamento (ao invés de chegar todos ao mesmo tempo em janeiro, virem aos pouco no decorrer do ano). A última proposta que o Nildo colocou foi 30 professores chegarem em janeiro e os outros 12 em março. Ainda não há confirmação. Desses 42 professores, apenas 5 serão destinados para tocar a 1a turma de Serviço Social.
. Edital dos técnicos: ainda não há nenhuma perspectiva de saída do edital, mas foi colocada quantas vagas precisaríamos, e a importância de já chegarem antes do início do curso Vespertino e Noturno de Serviço Social.

4. SPTrans
Finalmente o Nildo assinou o documento! Tudo indica que já foi enviado para a SPTrans. Verificaremos segunda feira (29/09) como está o andamento das coisas.

Próxima Reunião: 7 de outubro
Será também com o Diretor Administrativo, Maurício

Nenhum comentário: